Encontre-nos no Google+

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aberto edital do exame de proficiência em língua estrangeira na UFPI

Olá a todos,


Estão abertas as inscrições para o Edital nº 11/2012 - COPESE, para a realização do exame de proficiência em língua estrangeira na Universidade Federal do Piauí - UFPI. As inscrições vão de 10 de Setembro até o dia 01 de Outubro de 2012, com provas aplicadas pela Coordenadoria Permanente de Seleção - COPESE na capital e em cidades do interior do Piauí.


O edital prevê a realização de prova para atestar a proficiência em três línguas: Inglês, Espanhol e/ou Francês, permitindo ao candidato escolher mais de uma opção. A prova de Francês e Espanhol serão realizadas no dia 27 de Outubro (sábado), com prova de Francês pela manhã e Espanhol a Tarde, das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00 e a de Inglês no dia 28 de Outubro (domingo), pela manhã.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através de formulário online, e pagamento de taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) e serão aplicadas nas seguintes cidades: Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba e Bom Jesus.

O edital ainda prevê a possibilidade de recurso, o uso de dicionários bilíngues e monolíngues, técnicos ou não, que devem ser adquiridos pelo próprio candidato e a aplicação de provas em português, com resposta em português sobre a compreensão de um texto técnico dentro de uma das quatro áreas de aplicação do exame listadas abaixo, escolhida no ato da inscrição.

ÁREA
1  Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde
2  Ciências Exatas e da Terra, Engenharias
3  Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas 
4  Linguística, Letras e Artes

Maiores informações podem ser encontradas no edital, ou entrando em contato com a COPESE, pelo site ou pelos telefones (86)3215-5556 ou (86)3215-5656, das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar sobre os textos do blog. Os comentários serão moderados apenas para evitar publicações de ofensas pessoais, seguindo o disposto na Constituição Federal, que permite a liberdade de expressão, vedando-se o anonimato.